top of page

Zodíaco Chinês – Ano Serpente de Água


De acordo com a Astrologia Chinesa, 2013 será regido pela Serpente de Água. Seu início será no dia 10 de fevereiro de 2013 e seu término será no dia 30 de janeiro de 2014.

Neste período, a ponderação, a análise e o discernimento deverão ser cultivados, caso contrário, poderemos nos deparar com muitos conflitos e perdas.

É um período de desenvolvermos as características da serpente: as nossas ações e as atitudes em todas as áreas das nossas vidas terão de ser conduzidas com muita reflexão, calma e perspicácia. Em compensação, essa conduta cautelosa possibilitará que projetos antigos saiam finalmente do papel. Promete ser um período de recompensa dos esforços. Os frutos, no entanto, podem ser positivos ou negativos, dependendo de como foram cultivados.

A Serpente é considerada enigmática e, sob sua influência o novo ano será propício para buscar o equilíbrio entre a razão e a emoção.

Será preciso ter metas definidas e agir com praticidade, mas de maneira planejada. Se as pessoas mantiverem o foco em seus objetivos e traçarem estratégias de ação, será mais fácil lidar com os imprevistos e surpresas de última hora que poderão surgir nesta fase. Aqueles que souberem usar a sabedoria da Serpente poderão desenvolver um lado intuitivo e ficar mais confiantes.

De acordo com Dr Wu, “Serpente-Fogo é uma Estrela das Viagens; e Água é o Elemento do transporte e da comunicação. Água em conflito com Fogo gera mais acidentes nas viagens terrestres e aéreas. Como Serpente é um animal longo, poderá haver mais acidentes ferroviários.

Água está relacionada com Rim, sistema urinário, órgãos sexuais e sistema imunológico. Fogo tem relação com Coração e circulação sanguínea. Água com Calor do Fogo indica doenças infecciosas e epidemias. Haverá mais derrames cerebrais e infartos de miocárdio. Precisam tomar medidas preventivas contra tais problemas de saúde“.



O Ano da Serpente favorecerá os meios de comunicação, o desenvolvimento das pesquisas científicas, a prática da meditação, e todos os assuntos ligados à espiritualidade, filosofia e artes em geral.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page