top of page

Zodíaco Chinês – 2012 – Ano do Dragão do Elemento Água


O ano de 2012 será regido pelo Dragão do elemento Água.

Início foi no dia 23 de janeiro de 2012 e seu término será no dia 09 de fevereiro de 2013.

Na astrologia chinesa, o Dragão é um signo poderoso que representa a vitalidade, o entusiasmo, o orgulho e os ideais elevados.

É símbolo de sabedoria, do poder, da capacidade de ultrapassar obstáculos. E por ser um período de festividades, é importante sonharmos sobre as vitórias dos nossos obstáculos, dar mais ênfase ao que for positivo e não ao negativo.

É um ano de energias fortes, as pessoas podem estar mais sensíveis, com nervos à flor da pele e, diante desta instabilidade emocional, haverá facilidade em ofensas, brigas e discussões. Com isso, é importante não se prender a estes fatos, ter a disponibilidade de resolução dos conflitos.

Por ter uma dose de energia extra, possibilitará grandes realizações. As normas e as leis estarão mais rigorosas e deverão ser respeitadas. Recomenda-se cautela e usar a intuição. É importante ter cuidado com o corpo, mente e espírito.

Ano do Dragão de Água tem uma natureza mística, e portanto, uma facilidade de desprendimento. Vale não esperar que as coisas caiam do céu, e ter em mente que para prosperar, preciso de esforço.

Ano de mais “poder de ação”: é importante sentir este poder e utilizá-lo com coragem e dinamismo.

Cuidado redobrado: com pacientes cardíacos e de pressão alta.

É o Ano da Queda da Semente!

Para refletir: Qual a semente que eu quero plantar em minha vida?

Curiosidade: Na China, muitos casais programam seus casamentos para o Ano do Dragão, por ser um período de muita fertilidade, assim como para novos negócios e sociedades.


Marcela Jacob

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page