top of page

🔹 Vasos Maravilhosos 🔹



.

▶️ Hoje selecionei as duplas de Vasos Maravilhosos - R6 P7 e P7 R6 - para falar brevemente como aprendi em cada escola.

.

🔹Indicações e Movimentos que geram:

Na ABA, aprendi que o VM R6-P7 é ótimo para disfunções Genito-Urinárias e transtornos alérgicos, como um acelerador do Yin e que traz um movimento energético de um lado para o outro.

E a dupla VM P7-R6 sendo boa para problemas respiratórios e qualquer tipo de cefaléia, trazendo a energia de traz para frente.

.

🔹No CEATA, aprendi que o VM P7-R6 teria uma ação importante nas queixas genito-urinárias, inclusive por seu trajeto, por remover a umidade do TA inferior, tonifica Xue e Yin e remover estagnações no útero. Indicações: afecções pulmonares e das vias aéreas superiores, dermatoses, insuficiência pancreática.

O VM R6-P7 como quem une alto-baixo e esquerda-direita. Dores que mudam de lugar - fibromialgia. Também para transtornos geniturinários, porém a ênfase foi utilizar o R6-P7. Além de edemas por acúmulo de líquidos devido a excesso de Yin no organismo.

.

➡️ Apesar das diferenças, o que sempre foi falado é que é uma dupla, portanto, atua em queixas semelhantes. Esta dupla no caso, atua em queixas metabólicas, principalmente nos distúrbios digestivos, nas doenças pulmonares crônicas e urogenitais, dermatoses, insuficiências pancreáticas.

O que gostei é que no CEATA também falaram da importância do ponto de acúmulo de cada dupla!

.

Já ouviu falar? ☺️☯️🪔

.

Marcela Jacob

Acupunturista


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page