top of page
Foto do escritorVitalidade Integrada

Uma conversa


Em um tempo em que as informações estão bastante disponíveis ao toque de “click” no computador e com a proximidade do final do ano e das Festas, trago neste informativo uma pequena reflexão.

O último mês foi marcado por acontecimentos de grande impacto ao redor do mundo e em nosso país. Acontecimentos totalmente inesperados e que, por alguns instantes, podem até soar como absurdos. Eles nos fragilizam, nos deixam indignados, sem chão. Trazem à tona revolta, nos apontam os erros e descaso com o próximo. Mas, como diante de tanta indiferença, abandono e caos buscar algo que nos una ou que nos mova para uma transformação?

De fato, não é simples enxergar um caminho para a superação e, muito menos, colocar esses ideias em prática. Ouvi em uma palestra nesta semana, o escritor Mia Couto contar sobre seu novo livro; ele dizia que os nossos ideias e buscas se baseiam em sentimentos que enxergamos nos outros e que nos parecem comuns, algo no qual nos espelhamos e que nos completam ou que nos trazem uma forma de como gostaríamos de ser. Contudo, esses sentimentos ainda não são nossos e que ao alcança-los passamos por novos renascimentos!

Renascimentos! No nosso trabalho aqui na Vitalidade Integrada, acredito que os terapeutas passam por isso junto aos seus pacientes todos os dias! Vemos vocês chegarem de uma certa forma e oferecemos o espaço para tentativas e erros e para poder construir novos comportamentos, ideias e desafios! E ao propormos esse trabalho, inevitavelmente, passamos por tais transformações juntos!

Por isso, proponho aos leitores que neste final de ano, coloquemos esses sentimentos na roda e olhemos ao redor; o que desejamos para nós mesmos neste fim de ano? E o quê, dentro de um mundo tão vasto, nos cabe para que esses sentimentos sejam de todos?

Um bom fim de ano à todos!


Lina Cadamuro Fisioterapeuta da Clínica Vitalidade Integrada

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page