top of page

Sorria! Sempre podemos começar de novo amanhã!


Quando esquecemos de cuidar da nossa saúde e optamos por buscar tratamentos?

Um ritmo de vida enlouquecido, frenético, envolto em trabalho e horas extras. Estresse, falta de tempo para se alimentar direito pois a reunião se prolonga ocupando o horário de almoço. Cansaço, falta de tempo para a atividade física, para ficar com a família ou simplesmente descansar. Quem hoje em dia não se identifica com essa rotina?

Esquecemos de olhar um pouco para as nossas necessidades e estamos sempre tentando estar dentro dos prazos e das cobranças externas.

A nossa saúde é reflexo do nosso hábito e atividade. O equilíbrio é fundamental para que o nosso corpo tenha energia e imunidade adequada para lidar com as pequenas alterações do ambiente, evitando adoecer.

Quando conseguimos adaptar as nossas necessidades e organizar as nossas rotinas o nosso corpo funciona melhor, torna-se mais produtivo, e adoece menos.

Alimente-se melhor. A alimentação adequada e saudável nos permite mais energia e combustível para as nossas tarefas. O excesso e a alimentação inadequada com frequência sobrecarrega o nosso corpo, e ao invés de nos dar energia, pode roubar para conseguir processar o que ingerimos.

Sono é fundamental! A qualidade do sono é importante para descansar a mente e o corpo. Relaxe antes de dormir, tente parar alguns minutos para esvaziar a mente e deixar os problemas de lado. Eles não serão resolvidos durante o sono e sem dormir bem a mente tem mais dificuldade de organizar os pensamentos e achar caminhos e soluções novas.

Movimente-se. Suba escadas, desça um ponto antes, estacione o carro mais afastado do trabalho e vá caminhando. Permita-se respirar e sentir um pouco a natureza e deixar a mente descansar enquanto isso.

Permita-se um momento de pausa. Desligue a televisão, relaxe por alguns minutos Esvazie a mente e os pensamentos. O repouso e a pausa são o contraponto necessário da correria e estresse diário. Cinco minutos de “vazio” podem fazer a diferença.

Compreenda o meio ambiente, e aprenda a trocar as energias com ele. Uma caminhada até a praça do bairro ou uma rua arborizada, sentir a grama nos pés, o cheiro das flores ou da chuva permite uma gama de sensações e energias novas.

Acima de tudo lembre-se que o segredo da harmonia está no equilíbrio. Aprenda a se conhecer, aceitar e lidar com os defeitos e valorizar as qualidades. Uma boa autoestima permite o brilho no olhar, transmite uma excelente imagem. E se emanamos boas energias, receberemos o mesmo em troca.

E se tudo deu errado no dia, nada foi adequado, está cansado, esgotado, experimente tentar sorrir! O sorriso alegra o nosso coração e acalenta a alma, nos revigora. Afinal, o universo é tão perfeito que nos permite tentar começar tudo de novo amanhã.


Dra. Marina Mathias Fisioterapeuta e Especialista em Acupuntura CREFITO 3/73138-F

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page