top of page
  • whatsapp-logo-variant
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto

Ser transparente no Relacionamento

vitalidadeintegrada

🔹Tenho atendido muitas queixas de relacionamento amoroso ultimamente, e alguns aspectos me fazem refletir muito...

.

🔸Lembro muito de uma aula que tive na faculdade em que o professor dizia: "a maior arma de sedução é a transparência". 💖

.

➡️ Muitas pessoas tem tentado manter uma relação amorosa fingindo ser de uma determinada característica por achar que desta forma o outro vai me querer ou o relacionamento vai dar certo.


.

🌀 Tudo isso nada mais é que uma tentativa de manipulação e controle. Mas será que é disso que o amor se trata? Será que uma relação desta se sustenta? 💔


🔹Se manipulo uma forma de ser, esperando ser amada, posso até receber o amor como resposta do outro, mas será que mereço desfrutar deste amor? O outro ama quem eu inventei ser, ou encenei ser, e não realmente quem eu sou. No fundo, quando tento manipular alguém, sou eu que caio numa armadilha; pois, como manter um relacionamento fingindo ser?

.

🔸Agora, se sou transparente e mostro quem realmente sou, posso sofrer por não receber o amor do outro e infelizmente isso ser a única coisa que tenho a oferecer. Ou, se receber o amor em troca, de fato, mereço este amor.

.

Marcela Jacob

Psicoterapeuta

Comments


Clinica.png

© 2017 Clínica Vitalidade Integrada. Todos os direitos reservados. 

RE: 6977-SP

CNPJ 12.410.066/0001-39
Rua Purpurina, 155 - Conjunto 96 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Celular.: (11) 99892-7936 - whatsapp

E-mail: contato@vitalidadeintegrada.com.br

bottom of page