top of page

Ser transparente no Relacionamento


🔹Tenho atendido muitas queixas de relacionamento amoroso ultimamente, e alguns aspectos me fazem refletir muito...

.

🔸Lembro muito de uma aula que tive na faculdade em que o professor dizia: "a maior arma de sedução é a transparência". 💖

.

➡️ Muitas pessoas tem tentado manter uma relação amorosa fingindo ser de uma determinada característica por achar que desta forma o outro vai me querer ou o relacionamento vai dar certo.


.

🌀 Tudo isso nada mais é que uma tentativa de manipulação e controle. Mas será que é disso que o amor se trata? Será que uma relação desta se sustenta? 💔


🔹Se manipulo uma forma de ser, esperando ser amada, posso até receber o amor como resposta do outro, mas será que mereço desfrutar deste amor? O outro ama quem eu inventei ser, ou encenei ser, e não realmente quem eu sou. No fundo, quando tento manipular alguém, sou eu que caio numa armadilha; pois, como manter um relacionamento fingindo ser?

.

🔸Agora, se sou transparente e mostro quem realmente sou, posso sofrer por não receber o amor do outro e infelizmente isso ser a única coisa que tenho a oferecer. Ou, se receber o amor em troca, de fato, mereço este amor.

.

Marcela Jacob

Psicoterapeuta

186 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page