top of page

Sentido de Vida


🔹O que mais gosto de atender são pessoas que se questionam "Qual o sentido de suas vidas".

.

➡️ Sentido como direção e como significado.

.

🔸Mesmo que cheguem às sessões com muita angústia e/ou que seja preciso caminhar por um período sombrio, pois é nítido como o poder de criação é latente. ❄️

.

🔹Teve um ano em minha carreira profissional que ganhei a Bíblia de várias religiões diferentes de alguns dos meus pacientes, foi um pedido generalizado para eu entender melhor o universo de sentido de cada um, para poder ampliar nossas reflexões.🛐

.

🔸Eu acredito em sincronicidade e passei a estudar mais. Depois de um determinado período, passei a me concentrar nas semelhanças entre todas elas (inclusive para facilitar o meu trabalho), e encontrei diversas.

.

🔹Uma semelhança era constatada de formas diferentes, mas... simplificando:

👉 Não ter inveja das pessoas 👈

.

🔸Entendo que o maior problema da inveja é a distração do sentido de nossa vida no particular, é você olhar para o outro e desejar o que ele vive, o que ele é ou o que ele tem.

.

🔹Isso caracteriza como uma perda de tempo e desperdício de energia pessoal, que poderiam ser investidos no desenvolvimento de seu propósito.

.

➡️ Se algo te instigou na vida do outro, temos que saber discernir o que disso que é do outro poderia ser teu, e como seria o seu jeito de ter ou ser isso!

.

☯️ Para a acupuntura, o Meridiano do Coração é a morada do Shen, a morada do Espírito. Ele que cuida do sentido de nossas vidas, a perspectiva que temos. Se ele está em equilíbrio, a pessoa se sente bem. 🎎

.

👉É necessário isso acontecer, para sentirmos plenitude de alma, e este, em minha opinião, é o melhor sentimento que existe.

.

Marcela Jacob

Acupunturista ☯️


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page