E chega setembro, junto com ele a primavera, com suas cores e flores para alegrar os dias.
É a força da natureza que surge para quebrar a característica introspectiva e reservada do inverno, para possibilitar o desabrochar das plantas. É a força do Yang, do calor, do sol, sobrepondo novamente através do vigor do Fígado, regido pelo elemento Madeira.
É época também de desabrochar a nossa força interior, trazer à tona novos projetos, iniciar um novo ciclo, aproveitar essa impulso da natureza para vislumbrar novas possibilidades.
A agressividade do Fígado é necessária para buscar nas nossas raízes a energia para renovar, florescer, ressurgir e quebrar o gélido inverno, deixando para trás as coisas que não foram positivas, colocando novas energias em novas histórias e projetos.
Recomece, revigore, e prepare-se para, assim como o perfeito equilíbrio da natureza, colher os frutos no verão, expressão máxima da energia Yang.
Busque aproveitar o retorno do sol e do calor para fazer exercícios ao ar livre.
Dê um passo em projetos passados, retire da gaveta as ideias esquecidas, faça acontecer!
A natureza ressurge, as folhas retornam, as plantas buscam energia para colorir com flores, o sol aquece e derrete a neve. Aproveite para usar essa motivação! Vá, levante, invente! Assim poderemos em breve gargalhar de felicidade com o verão e a alegria do coração que virão à seguir!
Marina Mathias B. Guimarães Fisioterapeuta especialista em Acupuntura CREFITO 3/73138-F
Commentaires