top of page

Por que beber líquido quente?


Na China, é muito comum a ingestão de água quente ao longo do dia. Não apenas água, quando fui pra lá, ofereciam coca, cerveja e água na temperatura ambiente também. 🍵

.


Os chineses falam: É melhor para sua saúde! 🧧

.


☯️ De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, a água quente ajuda na digestão e a eliminar toxinas do organismo.

.

🍵 É um hábito comum entre os chineses beber um copo de água morna pela manhã em jejum, pois este hábito reduz a vontade de comer doces, além de diminuir a ansiedade e regular o funcionamento metabólico.

.

➡️ Para as mulheres que sofrem com cólicas menstruais, os chineses recomendam que durante este período a mulher consuma líquidos quentes ou em temperatura ambiente, uma vez que líquidos gelados colaboram com as contrações musculares. 👩

.


🔹Líquidos gelados, durante e após as refeições, colaboram para que os componentes oleosos dos alimentos se solidifiquem, aumentando o tempo de digestão.

.

➡️ Os líquidos também são absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, pensando nisso, a água quente depois de uma refeição facilitaria a digestão, amolecendo gorduras que seriam expelidas mais rapidamente, auxiliando inclusive no emagrecimento.

.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page