top of page

Palestras no Simpósio de Fisioterapia – Faculdade Uniban

A Clínica Vitalidade Integrada disponibilizou os seus profissionais para exporem Palestras Informativas, nesta segunda semana de Outubro/12, em uma das Faculdades Anhanguera – Uniban Osasco.


A primeira palestra foi “Acupuntura: Uma abordagem Interdisciplinar“, em que as palestrantes Fernanda Jacob e Marcela Jacob contaram um pouco da suas experiências nos atendimentos de Acupuntura e como esta “rica ferramenta” agrega um atendimento de Fisioterapia e Psicologia. Recomendaram fortemente a importância em ter a visão do todo da vida do paciente e não apenas o sintoma, exemplificando com casos clínicos.


A segunda palestra foi a apresentação do “Pilates Postura Funcional“, a palestrante fundadora deste método Fernanda Jacob e a professora deste método Mônica Oliveira explicaram em que consiste este Pilates, suas bases científicas, a forma de trabalhar com o paciente, os cuidados que se tem e como trabalhar a anatomia do Powerhouse.

Hoje, dia 10/outubro, haverá mais duas palestras com nossa equipe: “Educação Financeira: O Equilíbrio Financeiro do Fisioterapeuta” com o Professor Paulo Miranda e “Fisioterapia na Saúde da Mulher: Atenção a Gestante e Disfunção Miccional Feminina” com a Professora Lina Cadamuro.



A Clínica agradece toda equipe organizadora deste simpósio, o convite para estas palestras e se disponibiliza para novas oportunidades.

Obrigada a todos os alunos que participaram! Esperamos que este conteúdo exposto possa ampliar os horizontes e recursos profissionais de vocês; para desde já pensarem em como querem constituir suas carreiras!


Fica o convite para conhecerem nosso espaço!


Marcela Jacob




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page