Buscar
  • Vitalidade Integrada

O Pilates na Prática Esportiva


Todas as modalidades esportivas podem obter ganhos com a prática do Pilates, um atleta de elite, um praticante ocasional, o aluno que busca a melhora da postura, ou aquele que busca a atividade física como forma de melhorar a qualidade de vida. Seja qual for o objetivo da atividade, o Pilates, que visa à melhora do condicionamento físico, da flexibilidade, coordenação e do equilíbrio postural, pode gerar benefícios importantes. O Pilates trabalha a musculatura através de fortalecimentos, estabilizações e correções de movimento, gerando ganhos tanto em atletas profissionais como em amadores. Além disso, também auxilia nas correções dos desequilíbrios musculares e na melhora e aperfeiçoamento do gesto esportivo, prevenindo e recuperando lesões.

As intervenções têm como base a mobilidade e a estabilização, fazendo com que o atleta desenvolva ganhos em controle e recrutamento motor e melhore a postura, alcançando uma melhor eficiência no consumo energético durante a atividade física, promovendo assim um maior rendimento dentro da modalidade.

A partir de uma avaliação da modalidade treinada, pode ser traçado um treinamento dentro do método Pilates,  com o foco e a especificidade voltada para seu interesse e necessidade.


Venha treinar conosco!!!


Texto por: Marcela Jacob

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo