top of page

Novo Ano Chinês – Cavalo de Madeira













O cavalo simboliza poder, sucesso, liberdade, paixão e liderança. Eles levam as pessoas onde elas querem chegar.

Os chineses usam os bois para o trabalho agrícola, já o cavalo, por sua destreza e agilidade é tratado de forma especial.

Nos Cinco Elementos, o cavalo é considerado um animal de fogo, porém em 2014 será o ano do Cavalo de Madeira. A madeira ajuda o fogo a propagar e durar mais tempo. Madeira rege primavera, de sentimento base raiva.

Este ano terá bons ventos, é tempo de colheita, porém a gente só colhe aquilo que nós mesmos plantamos. Com isto, fica a questão pessoal “O que tenho plantado e colhido? Preciso mudar alguma atitude em algum aspecto de minha vida que não está se desenrolando?”.

É ano de renovação e mudanças. Como madeira é o elemento da primavera, promete trazer muitas descobertas e criações. Há boas oportunidades de colocar em prática projetos que ainda não saíram do papel, porque este animal é forte, disposto e trabalhador.

É um ano decisivo para quem busca um lugar social, principalmente para quem busca o bem maior, são favorecidos.

Será um ano bem movimentado e turbulento, pois cavalo é originalmente de fogo, que traz a energia de agitação, e cavalo é impulsivo.

É um animal, que quando bem direcionado, pode nos levar muito longe. Se mal direcionado, pode trazer tensão às nossas vidas, pode haver atos repentinos de agressão. Anos passados regidos por cavalo, foram os das Grandes Guerras Mundiais.

Será de grande valia investir em bem-estar e qualidade de vida. Atividades que ajudem a relaxar e ter auto-conhecimento, para evitar impulsividades, para que você esteja com clareza de visão de suas reais intenções, para termos consciência e não sermos levados pela energia de forma desmedida.

Marcela Jacob

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page