top of page

Microssistema dos Olhos - Acupuntura e Trigramas


👀 Os olhos são um microssistema - é uma parte que representa o todo. ☯️

.

➡️ A parte branca (esclera) corresponde ao Zang - Pulmão, portanto se houver qualquer sinal diferente que chame atenção nesta região diz respeito a algum tipo de desequilíbrio que afetou o Pulmão. 🫁

.

🔸Uma vez, "ganhei" um paciente novo por este conhecimento! 😊 Estava conversando com ele, quando vi sua esclera super avermelhada... Perguntei se ele estava bem, e comentei a informação acima e perguntei se ele tinha alguma queixa no Pulmão.

.

👨Ele ficou impressionado, dizendo que tinha ido ao Pronto-Socorro dias antes por um quadro de Bronquite Aguda e que queria tratar disso por receio da frequência que ficava mal.

.

🔹 Já nos atendimentos, pudemos identificar que haviam outras queixas correlacionadas ao sintoma, bem como dificuldade na interação com seu chefe, sentimentos de mágoa e tristeza em relação ao seu desenvolvimento profissional! Todas bem ligadas ao Elemento Metal! 👁️😁

.

✍️Entrei em contato com este mapa dos trigramas do microssistema do olho em minha primeira formação! Agora, depois da formação em Acupuntura Trigramática, estou curiosa pra associar estes trigramas em suas respectivas áreas e queixas!


.

Você tem experiência nisso pra dividir comigo? 😊


Marcela Jacob

Acupunturista




.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page