top of page

Meditação: Harmonia Cinco Elementos - Elemento Água


➡️ “Não. Não sigo um método”, respondeu-lhe o homem.

.

🔹“Começo adaptando-me à Condição Originária, vou seguindo e me harmonizando com a natureza das águas e, por fim, realizo-me com o Decreto do Céu. Assim, posso afundar junto com a queda turbilhonante das águas e emergir com a sua ascensão. Desse modo, sigo o Caminho (Dao) da água sem o esforço da minha vontade: eis o meu caminho!”

.

🔸Novamente Confúcio perguntou-lhe: “O que significa adaptar-se à Condição Originária, seguir e se harmonizar com a natureza das águas e, por fim, realizar o Decreto do Céu?”.

.

🔹Por fim, o homem disse: “Ao nascer na terra, caminho em paz com a terra: eis a Condição Originária; ao harmonizar-me com as águas, sigo em paz com as águas: assim é a Natureza Originária. Não sei a razão disso: assim é o Decreto do Céu”.

Vazio Perfeito

.

▫️Uma breve descrição para meditar sobre equilíbrio proposto entre nossos elementos em nosso corpo e na vida! Como ter uma disposição para viver em harmonia com a natureza e os eventos da vida, sem conflito ou contrariedade.

.

▪️ Foi surpreendido por uma eventualidade ruim? Como fluir sobre ela, transformá-la com seu poder criativo e espontaneidade e não apenas brigar, reclamar, desistir...

.

▫️ Não desperdiçar energia com o que sou impotente em mudar a direção, mas usufruir da minha liberdade em como viver esta situação.

.

➡️ Os orientais sempre buscaram um método perfeito para cada circunstância! O livro Vazio Perfeito é um exemplo de livro, em que se conversava com pessoas para aprender seus métodos!

.

☯️ A acupuntura e a sabedoria da Escola dos Cinco Elementos traz um método para o viver em equilíbrio, um viver livre, segundo à condição Originária! 🪔⛩️🎎


Marcela Jacob

Acupunturista

.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page