top of page

Medicina Tradicional Chinesa e Obesidade

A medicina tradicional chinesa se concentra no tratamento da pessoa que está doente, ao invés de se concentrar sobre o mecanismo da doença, que está dentro da pessoa, como é feito na biomedicina. Os métodos de tratamento da medicina chinesa, como em outros sistemas médicos naturais, não se destinam a substituir uma função corporal ou substância – eles se destinam a ajudar o organismo a fazer o seu trabalho, ajudar a reparar qualquer dano ou na remoção de patógenos. Quando o corpo está saudável o suficiente para fazer o trabalho em si, o tratamento não é mais necessário.




A medicina chinesa pode oferecer uma experiência de transformação para aqueles que sofrem de obesidade ou qualquer outra doença. É mais do que diminuir o peso: trata-se de recuperar sua capacidade natural de cura. Além disso, pode ajudar a aliviar o desconforto que permanece, mesmo quando a pessoa está feliz com o seu peso.

Os objetivos finais são para melhorar a qualidade de vida, maximizar a sensação de bem-estar, eliminar ou atrasar o início do envelhecimento e da doença e conseguir uma vida mais longa e mais feliz.

Tenha sempre em mente: conseguir uma boa saúde não é como subir uma montanha, com um objetivo visível, mas como a manutenção de um jardim – dar constante cuidado e prestar atenção nas mudanças do ambiente. A medicina chinesa pode ajudar a fazer o que às vezes é visto como uma tarefa árdua: se você quiser que seu jardim prospere, junte-se à comunidade de medicina natural para aprender a vivenciar a medicina chinesa.


Paula Pereira Nutricionista e Acupunturista


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page