top of page

Dia internacional da mulher


Equipe Vitalidade Integrada convida a todos para celebrar e refletir sobre esta data tão especial: 8 de março!! Geralmente é lembrada pelas conquistas políticas, sociais e econômicas que as mulheres ao longo da história da humanidade alcançaram, mas hoje vamos comemorar um outro aspecto igualmente importante? Celebrar as conquistas internas que cada uma de nós tivemos ao longo da vida?!

Recentemente nós, Equipe Vitalidade Integrada, começamos a trabalhar com a medicina antroposófica, desenvolvida pelo alemão Rudolf Steiner que baseado no estudo fenomenológico da natureza defende que para sermos seres saudáveis é essencial reconhecer, nutrir e valorizar cada arquétipo que existe dentro de cada uma de nós, e para ser mais específico, todas nós somos representação de 7 arquétipos de Deusas: Artemis, Atenas, Hestia, Hera, Demeter, Persefone e Afrodite.

Portanto, parabéns a todas as mulheres que por vezes vestem o papel de empreendedora, batalhadora e independente como a guerreira Artemis!

Parabéns as lindas Afrodites que se permitem ser levadas pelo amor e afloram a beleza interna e externa!

Parabéns as mulheres que em algum momento da vida se identificam com a poderosa Hestia, detentora da maturidade, do poder e/ou da fidelidade conjugal!

Parabéns as queridas Demeteres que se permitem aflorar o lado acolhedor, protetor e maternal!

Parabéns também a todas as mulheres que em algumas vezes assumem o papel de estrategista, civilizada e detentora da sabedoria como a culta Atenas!

Parabéns a todas que por vezes se tornam mais receptivas às mudanças, intuitivas e joviais como a encantadora Perséfone.

Parabéns a todas as ponderadas Hera que de tempos a tempos buscam o equilíbrio entre todos os aspectos da vida.

Parabéns a todas nós, mulheres, pois não é fácil assumirmos tantos papéis na vida! No entanto, seguimos constantemente a resgatar a essência de cada Deusa dentro de nós. O papel que assumimos em determinado momento da vida é uma conquista e tanto, portanto, convidamos todas vocês para celebrar e honrar as conquista interna que alcançamos no decorrer da vida!

Parabéns pelo nosso dia!!!

 

May Iwama Fisioterapeuta Especializada em Saúde da Mulher/Antroposofia CREFITO 3/144858-F

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page