top of page

Acupuntura para Noivas


Acupuntura para Noivas

Estranho pensar que esta técnica, a acupuntura, possa ter uma atuação específica para as noivas? Acreditem, tem sim!

A acupuntura é uma técnica de tratamento holístico, entende que a pessoa é um ser integrado – físico, mental, emocional e energético. Se a energia da pessoa é trabalhada, todos os aspectos são trabalhados. O objetivo do tratamento é promover o equilíbrio, pois desta forma, a pessoa apresenta menos ou nenhuma alteração, por exemplo, ansiedade, dor de cabeça ou perfeccionismo.



Ser noiva é um estágio da vida muito importante, de grandes transformações e decisões. Organizar uma celebração, planejar a grande festa, se preparar para uma nova fase da vida, ter uma vida nova com uma pessoa que tem costumes e manias diferentes dos seus, alinhar as expectativas de duas famílias, são diversas as solicitações que sobrecaem nas noivas.

Na minha experiência pessoal, a acupuntura foi essencial para me manter em equilíbrio, percebi claramente uma diminuição nas tensões com meu noivo e minha mãe, que me ajudou na preparação da festa, e diminuiu nitidamente minha ansiedade no trabalho. Fiquei mais consciente do objetivo de formar uma família e como saber dar o devido peso para cada escolha, sem me machucar ou às pessoas envolvidas no processo.

Já na experiência profissional, percebo o quanto a acupuntura diminui o estresse. Recebo diversos feedbacks dizendo que a acupuntura é essencial para aumentar a consciência: tendo maior disposição para curtir cada momento e cada decisão do casamento, uma vez que o dia D passa muito rápido; ou que auxiliou a lidar com os pais, para que o dia fosse como o casal queria nas escolhas em que o consenso não acontecia; ou ainda no tratamento de refluxo ou gastrite por preocupações.


Venha conhecer esta proposta de trabalho!


Marcela Jacob

Psicóloga e Acupunturista

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page