Tive uma experiência muito inspiradora no Hospital Internacional de Qi Gong em Beijing.
Na China, existe uma certa desconfiança por parte dos professores para transmitir os conhecimentos aos alunos estrangeiros. Enfrentamos algumas dificuldades nos Hospitais que tivemos aula, porém neste Hospital do Professor Wan foi tudo diferente.
Este mestre é uma pessoa iluminada, de uma história de vida incrível!
É de conhecimento que os casais chineses só podem ter um filho, e a “preferência” é que este filho seja do sexo masculino. Alguns filhos que nascem não atendendo às expectativas dos pais são abandonados. Este mestre é responsável por inúmeras crianças que foram abandonadas, ele fundou duas instituições – uma onde moram todas as crianças que são portadoras de necessidades especiais e a outra que ficam as crianças órfãs que possuem condições de aprendizado. Para estas últimas, o mestre ensina Qi Gong, Acupuntura, Kung Fu, Tai Chi Chuan, entre outras técnicas, para que estas cuidem das crianças com necessidades especiais.
Este mestre nos acompanhou de perto durante todo tempo que ficamos lá – passamos por atendimentos, cuidados com nossa alimentação, aprendemos técnicas de meditação, para depois disso, começarmos nosso treinamento de Qi Gong e Acupuntura.
Aprendi muito com ele, mas o principal aprendizado foi da sua consciência e responsabilidade social!
Quando o conhecimento que possuímos é exclusivo e retido, não gera frutos e não nos deixa mais sábios.
Marcela Jacob Psicóloga e Acupunturista Clinica Vitalidade Integrada
Comments