• vitalidadeintegrada

Sobre Armaduras e Armadilhas - Ego e Essência


👩Daniela está mudando de carreira, desde a faculdade sabia da sua insatisfação com o curso, porém não sentia que a possibilidade de mudar era possível naquele momento.

.

⌛Hoje, alguns anos na profissão foram o suficiente para perceber suas habilidades e competências, porém o constante sentido de insatisfação, incompletude e falta de propósito.

.

🎭Um dos aspectos que temos refletido juntas é a armadura que desenvolveu na sua identidade 🏰: o que transparece para o outro não é exatamente o que sente, há uma certa discrepância.

➡️ Para fora, mostra que está feliz, decidida, certa e segura do que está querendo. ➡️ Por dentro, sente insegurança, pensa que pode ter cometido um grande erro pedindo demissão, medo de depender do outro financeiramente e de, principalmente, sua vontade ou seu novo projeto não dar certo.

.


🌀Um dos motivos da discrepância é se proteger: se demonstrar insegurança externa, os outros (pais e amigos) podem questioná-la ou piorar sua insegurança, então, não quer dar pano para manga.

🔹Mas uma das consequências desta dissociação está sendo aumentar seus medos: sua armadura virou sua armadilha. Ao se deparar com estes sentimentos tão opostos, percebe que a segurança que coloca pra fora não é real, dentro é incerto e instável, então parece que sua casca está para ruir! 🍂


.

Tudo isso é fruto da nossa identificação com o Ego: esta idéia de quem eu sou, de como o outro me percebe, o lugar que o outro me coloca e como me avalia.

🤯Dani perde muita energia administrando estas informações externas (o que de conteúdo meu que o outro acessa), energia esta que seria imprescindível dispender na integração do seu ser, na conexão com sua essência e no fortalecimento interno. 🧘‍♀️

.

👀Hoje, eu senti que ela percebeu tudo isso de maneira mais límpida! 🕵️‍♀️Passo importante para se conectar com sua essência e se desconectar com o emaranhado ilusório de percepções de outros e sociais. 🧡


Marcela Jacob


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo