Buscar
  • Vitalidade Integrada

Parkinson e Pilates: O Pilates também é para você!


A busca por uma melhor qualidade de vida está cada vez maior, as pessoas estão mais preocupadas com sua saúde e estilo de vida e nesse momento bate aquela dúvida do que fazer, como começar e onde procurar.

Uma outra questão que também pode surgir, se a pessoa tiver alguma patologia instalada, com a condição física que se tem, pode-se praticar atividade física? Com essa dúvida, o medo de não saber com quem fazer e o que procurar, pode impedir que algo novo a alcance e essa pessoa não procure ajuda.

O método Pilates Postura Funcional age no ganho de mobilidade, coordenação, controle de movimentos, equilíbrio, respiração e força. Procurar um profissional que tenha especialização em fisioterapia neurológica e com a experiência no método Pilates é bem importante, para ter confiança no trabalho e alcançar resultados no tratamento.

O mal de Parkinson atinge mais de 200 mil pessoas no Brasil, essa doença tem como características, rigidez global e principalmente em coluna vertebral, tremores em áreas especificas ou até mesmo generalizados, diminuição da coordenação, lentidão e dificuldade na realização dos movimentos assim como alterações respiratórias e na fala.

Posso dizer que a minha experiência com a aplicação do Pilates na fisioterapia neurológica é benéfica a todos e transmite o quão importante é promover o bem estar e o equilíbrio.


Fabiana Barbosa

1 visualização
Clinica.png

© 2017 Clínica Vitalidade Integrada. Todos os direitos reservados. 

RE: 6977-SP
Rua Purpurina, 155 - Conjunto 96 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Tel.: (11) 2495-1239 /  99892-7936

  • whatsapp-logo-variant
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto