• Vitalidade Integrada

Janeiro: gratidão e obrigado


No início de janeiro há duas datas que celebram atitudes e sentimentos que muito aparecem em reflexões de encerramento e início de ciclos como o ano novo, são esses os dias 6 - dia da gratidão e 11 - dia do obrigado.

O significado de gratidão no dicionário se dá da seguinte forma:

- Reconhecimento

- Ser grato

E o significado de obrigado:

- Agradecimento

Para celebrar o início de 2018 podemos ilustrar nossas próprias vidas com o significado desses dias e o que eles representaram durante o ano que passou.

Não há como comparar a vida das pessoas e nem mesmo suas alegrias e tristezas, mas podemos dizer que todos passamos por momentos bons e ruins, que em algum momento fizemos algum tipo de plano ou tivemos mais latente alguma vontade ou desejo, cada um em seu singular caminhar avançou ou recuou na e da direção que almejava e assim ao conquistar ou aproximar se de um objetivo nos tornamos seres gratos.

Como o significado diz, para poder expressar gratidão é necessário que haja reconhecimento, seja ele dos nossos próprios esforços ou de ações externas que nos beneficiaram de alguma forma e existindo essa clareza podemos enfim demonstrar verdadeiro agradecimento tanto ao crescimento e amadurecimento pessoal quanto a eventual ajuda de terceiros que podem ter contribuído para que o êxito fosse possível.

Sendo grato pelo o que passou, ficamos prontos para encarar o que há de vir.


Dra. Fabiana Barbosa Fisioterapeuta Crefito-3/175362-F

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo