top of page

Indicação de Livro - Tornar-se o que Você É


📕 É uma série de textos daquele que busca seu verdadeiro eu, dizendo do quão impossível é esta tarefa e ao mesmo tempo inevitável!

.

🔸Baseado em alguns conceitos orientais, de como devemos exercer nossa natureza nesta existência!


"A vida existe apenas neste exato momento, e neste momento ela é infinita e eterna.


🕐 Porque o momento presente é infinitamente pequeno; antes que se possa medi-lo, ele já se foi e, ainda assim, persiste para sempre. ♾️


🙏 Este movimento e mudança foi chamado de Tao pelos chineses [...]. Um sábio disse que se tentarmos estar em harmonia com o Tao nos afastaremos dele.


🔸 Mas ele não estava inteiramente certo. Porque o curioso é que não se pode sair de harmonia com ele, mesmo que se queira; embora os seus pensamentos possam correr para o passado ou para o futuro, eles não podem escapar do momento presente.


➡️ Compreendido dessa maneira, “tornar-se o que você é” é, ao mesmo tempo, uma diretiva impossível e um fato inevitável.


"Mas há tantas pessoas no mundo, e como se pode reconhecer um Imortal?

– Isso não deve ser difícil – respondeu o sacerdote.

– Dizem que a respiração deles é operada pelo vento; que o sol lhes dá a luz do olho direito e a lua o do olho esquerdo; que seu grito é auxiliado pelo trovão, seus sussurros pelas ondas murmurantes e suas risadas pelos riachos da montanha. A terra, diz-se, mantém sua carne, enquanto seus ossos e fluidos vitais são supridos pelas rochas e pelas chuvas. Seus pensamentos e humores são dirigidos pelo ir e vir das estações e dos elementos, e por terem tamanhas forças comandando todas as suas funções, dizem que estão livres de quaisquer das limitações comuns e são mais poderosos até do que os deuses".


Marcela Jacob

Acupunturista


Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page