Ego e Essência


🔹Um dia, em uma sessão que eu era a paciente, estava realmente me sentindo cinza, em um dia chuvoso de SP, que eu teria muito trabalho pela frente e não estava tão animada.

.

▶️ Eu pedi pra minha terapeuta deixar as cortinas abertas que gosto sempre de ficar vendo o céu durante a sessão. ☁️

.

🌧️ E quanto mais me vinculava àquela chuva, mais me percebia cinza.

.

🌥️Até que um momento depois, muito simbolicamente pra mim, uma fresta se abriu por entre as nuvens, e deu pra ver um trechinho do céu com um tímido raio de sol.

.

😍 Naquele momento, fui acometida por uma emoção incrível, junto de lágrimas. Aquela cena me trouxe um insight em minhas sensações.

.

🧘‍♀️Dias depois ouvi uma meditação budista, que descreveu um pouco estas sensações... 🥲

.

☯️ Ficou como se minhas emoções e acontecimentos da minha vida fossem como as nuvens, a brisa, a chuva, ... sempre mudando.

.

➡️ E minha essência é como o céu, não importa as variações, sempre está lá por trás de td, do mesmo jeito, estável, mesmo que eu não consiga ver.

.

🔼 Este é o refúgio que temos dentro de nós. Se vincular e se identificar à essência é fortalecer a sua verdade interior, suas auto referências. Este trabalho diminui ansiedade, sensações de desespero, falta de controle, entre tantos outros benefícios!

.

O que é estável e constante em você?

.

😍

A Acupuntura e seus textos clássicos podem ajudar a percorrer este caminho!!

.

Conte comigo!


Marcela Jacob

Acupunturista

#acupunturista #acupuntura #medicinatradicionalchinesa #ansiedade #faltadecontrole #desespero #pazinterior #seressencia #ego #egoeessencia #vitalidadeintegrada #evoluirdeformaconstante #refugio #autoconhecimento

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo