top of page
Foto do escritorVitalidade Integrada

De repente Mãe!


De repente eu estava grávida!

Um turbilhão de emoções aflorando de uma só vez, me senti dentro de um liquidificador. As primeiras doze semanas, as mais loucas e enjoadas da minha vida. E agora, o que comer? O que pensar? E meu pilates? Não podia continuar treinando sozinha! Agora eu tenho um serzinho dentro do meu “centro de força”. Procurei a orientação da minha amiga especialista em gestantes, Lina Cadamuro. Choramos juntas de emoção!

Vamos colocar em prática o que ensinamos! Foram exatamente 26 semanas de encontros semanais, praticando o pilates, aquele que ensino e prático há mais de oito anos, de uma forma diferente…. com suavidade e força, com mais paixão e vigor, com respeito ao serzinho, e colocando o core para trabalhar mais ainda. E aquele dia em que a barriga pesava, tinha um exercício para aliviar a dor, e aquele dia em que eu estava com pique total, foi o momento de pensar, qual tipo de parto eu queria.

Vamos tentar o parto normal? E assim seguiu até onde meus quadris e pernas e coração pediram para descansar…. só em pensamento, por que o pilates na bola foi indispensável no dia do trabalho de parto!

Começaram as contrações ritmadas, Lina, o que eu faço? Descanso? Não: senta na bola e levanta da bola! Caminha, agacha e levanta, contrai e solta! Respira… e dia 8 de setembro de 2015 as 20h21, de parto normal, ganhei meu melhor e maior presente, pequenino Vinicius.

Pilates, como você foi fundamental na minha vida, no momento mais importante dela.


Meu primeiro dia das mães ♡ Feliz Dia das Mães!


Mônica Oliveira

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page