Buscar
  • Vitalidade Integrada

Curiosidades sobre o Ano Chinês


Você sabia que, de acordo com os Chineses, o ano é baseado no calendário lunar e por isso 2017 só se inicia no dia 28 de janeiro e termina no dia 15 de fevereiro de 2018? De acordo com o Zodíaco Chinês, o ano de 2017 será regido pelo Galo, do elemento Fogo.

Durante a passagem deste ano, algumas características são apontadas pelos chineses como tendências de movimento energético que podem acontecer. São elas:

- O Galo representa o amanhecer e o despertar, que são características bem importantes, se pensarmos que todos nós estamos mais dispostos a estar mais despertos e conscientes de nossas vidas, de nossas sincronicidades e sentido de vida. Traz uma energia boa para acordar cedo, ter disciplina e disposição ao trabalho.

- O Galo é uma animal impulsivo e exuberante, que gosta de aparecer. Esta impulsividade associada ao ano de elemento fogo, traz uma pitada a mais de energia Yang. Estas características trazem um ambiente propício a decisões intempestivas! A orientação é ter cuidado com gastos de luxo e cuidado com a vaidade desnecessários.

- É um ano favorável a ações que beneficiam o bem coletivo e não o individual. A energia disponível para o aspecto de vida social, que já era forte no ano passado – ano do Macaco de Fogo – e agora continua fluindo.

É um período de muita criatividade e imaginação. Energia de muita autonomia e responsabilização, então vamos "arregaçar as mangas"!


(Texto: Marcela Jacob)

1 visualização
Clinica.png

© 2017 Clínica Vitalidade Integrada. Todos os direitos reservados. 

RE: 6977-SP
Rua Purpurina, 155 - Conjunto 96 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Tel.: (11) 2495-1239 /  99892-7936

  • whatsapp-logo-variant
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto