Buscar
  • Vitalidade Integrada

A cor do Verão: como a Nutrição pode ajudar no Bronzeado



Com a chegada da estação mais quente do ano, os ânimos se elevam e a vontade de estar com o corpo bronzeado também aumenta – por isso, os cuidados com a saúde da pele devem ser redobrados.

Muito se fala sobre os perigos da exposição excessiva ao sol e as pessoas acabam se esquecendo de que o sol é um grande aliado do nosso organismo: os raios ultravioletas B são os responsáveis pela transformação da vitamina D para que ela possa ser absorvida pelo organismo – ela é um dos responsáveis pela manutenção de ossos e dentes saudáveis. Também é essencial para as funções de vários órgãos, inclusive pele, músculos, pâncreas, nervos, glândula paratireoide e sistema imunológico. No entanto, é bem verdade que o sol também pode levar a efeitos deletérios ao homem. A exposição excessiva causa queimaduras, envelhecimento precoce e câncer de pele.

É possível adquirir um bronzeado sem agredir a pele e a saúde: a nutrição pode ser aliada à beleza da pele e garantir um bronzeado saudável, mais uniforme e duradouro. Alguns nutrientes e substâncias presentes nos alimentos estão fortemente associados à renovação celular, pigmentação e foto proteção da pele. Abaixo se destacam os principais nutrientes e suas fontes alimentares:

  Carotenoides: vegetais folhosos verde-escuros, vegetais e frutas amarelo-alaranjado – cenoura, espinafre, abóbora, damasco, batata doce, mamão.

  Vitamina A: alimentos de origem animal, fígado, leite e ovos.

  Vitaminas C e E: laranja, limão, acerola, kiwi, abacaxi (vitamina C); amêndoas secas, óleos vegetais, abacate (vitamina E).

Paula Pereira da Silva

Nutricionista, Acupunturista

Clínica Vitalidade Integrada

0 visualização
Clinica.png

© 2017 Clínica Vitalidade Integrada. Todos os direitos reservados. 

RE: 6977-SP
Rua Purpurina, 155 - Conjunto 96 - Vila Madalena - São Paulo - SP
Tel.: (11) 2495-1239 /  99892-7936

  • whatsapp-logo-variant
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto