
Este ano Chinês é o ano da Serpente de Madeira Yin.
Outros anos que tiveram a mesma força foram: 1905 e 1965.
Estava assistindo uma palestra da Telma Bonniau, uma grande estudiosa do tema, e anotei algumas reflexões!
Madeira Yin é uma força sútil, preciosa (assim como a força do brotar de uma flor), uma flexibilidade moderada, fácil de ajustar que estará mais disponível a todos. A força dos galhos da árvore fazem paralelo simbólico com os dedos de nossas mãos: um ano excelente para artistas, escritores, terapeutas,… basta nos conectarmos com essa precisão flexível e moderada.
A Serpente leva o símbolo de uma “estrela viajante”, ano de movimento constante de mudanças, transformações, deslocamentos! Ano destinado para se expandir e conquistar espaços.
Os Signos mais afetados por este ano são: serpente, tigre, porco e macaco. (Eu sou porco!😬🐷🫣🙋🏻♀️) Signos que representam movimento, e por isso, pode receber um excesso dessa força. “Essa inquietação pode levá-los a enfrentar desafios desnecessários, muitas vezes criados por eles próprios”. Ter atenção em “atravessar o Grande Rio da vida com calma, analisar as condições internas e externas para essa travessia”.

O hexagrama do I Ching deste ano é Água sobre o Céu: fluxo, movimento incessante, armadilha. É o impulso de ir a diante, perigo! É sábio parar e ver qual estratégia para se atravessar, saber como se conduzir nesta jornada, alimentar sua consciência!
Marcela Jacob
Acupunturista
Comentarios