A gestação é um período de transformação. De mudanças no corpo, na mente, na rotina. É uma fase carregada de adaptações e pode trazer também receios, insegurança, ansiedade.



O equilíbrio, tanto físico como mental, é importante para que as adaptações do corpo e da família, com a chegada de um novo membro, sejam minimizadas, proporcionando uma passagem tranquila pela gestação.



A acupuntura torna-se um recurso de grande valia, trabalhando os desconfortos físicos da gestação (dores nas costas, enjoo, dores de cabeça), auxiliando a formação e posicionamento do bebê para o parto, equilibrando os transtornos emocionais, ansiedade, medo angústia, insegurança nas diferentes fases da gestação.


 
É um recurso para auxiliar o trabalho de parto, diminuir as dores e posicionar o bebê para o nascimento. No pós-parto ajuda a reestabelecer o equilíbrio físico, emocional e energético em um momento de grande fragilidade da mulher, trabalhando situações como depressão, medos e inseguranças, dificuldades de amamentação, problemas intestinais.

 

A gestação e o parto são momentos mágicos! A geração de uma nova vida, um novo ser, com toda a sua complexidade. Merecem um cuidado especial para que transcorram da melhor maneira possível, deixando boas lembranças e trazendo uma nova vida iluminada.

 

 

 

 

Texto por: Dra. Marina Mathias B. Guimarães
Fisioterapeuta especialista em Acupuntura
Crefito 3/73138-F

Compartilhe:
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn