Missão e Valores

Mostrar ao nosso cliente que saúde é um bem precioso. Escutamos sua história de vida, integrando o físico e mental, emocional e energético, e estimulamos uma reflexão de sua existência. Com uma equipe de qualidade, queremos eficiência e simplicidade no tratamento para evoluirmos de forma constante.

Os valores são os compromissos com a qualidade, ética, respeito, integridade, trabalho em equipe, coragem e confiança.

Ao pensar em um nome de Razão Social, foi refletido em qual o objetivo da Clínica e o que é oferecido para os pacientes. Surgiu, então, VITALIDADE INTEGRADA.

Dar vitalidade de forma Integrada.

Entende-se que vitalizar é inspirar as pessoas, é animar. "Animar" é uma palavra que vem do latim anima, que significa "alma". E a idéia de animação resulta de uma tradução latina do grego pneuma. Em grego, pneuma significa "ar", de onde vem pneumonia, pneu,... Mas pneuma, em grego arcaico, significa também "espírito vital". Para inspirar, é importante questionar o significado e o sentido desta pessoa no todo que ela participa, retomar seus valores. Proporcionar um sentimento de integração com esta obra, focando em formas de edificar, construir com leveza.

Muita gente não é capaz de inspirar, só é capaz de expirar as pessoas, ou seja, tirar a vitalidade, desanimar. É frequente identificar um cotidiano de muitas pessoas exaustivo, há uma necessidade de um espaço e período de relaxamento, questionamento.

Ser integrado é ter harmonia entre todos os aspectos da vida. Vida social, familiar, pessoal, afetiva. Ser uma pessoa inteira.

Integridade é o princípio ético para não apequenar a vida, que já é curta. É a minha vida não ser só trabalho, ser só problemas a resolver. Integridade é honestidade, é sinceridade consigo e com os outros que convivo.

Quanto mais claros os princípios de cada pessoa, mais fácil fica de lidar com os dilemas. Você não deixa de ter dilemas, mas é preciso ter como razão central a integridade.

Integridade é não desviar do caminho.

Todos os tratamentos da Clínica oferecem uma visão da pessoa como um todo, diferente de um olhar apenas para "a doença" ou "o sintoma". Até porque, em sua base teórica, o sintoma aparece uma vez que o funcionamento do todo (emoção, razão, corpo e espírito) não está em harmonia; ou seja, algo do cotidiano da pessoa não está funcional. Portanto, o objetivo da Clínica permanece sendo identificar como está o funcionamento deste todo, e providenciar condições de vitalidade de forma integrada. Fator este que falta no mercado atual de saúde oferecido no Brasil, uma vez que a saúde ocidental tem como foco a especialização dos médicos e terapeutas, oferecendo uma visão apenas da parte do paciente.

 

Compartilhe:
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn